"com amor, simon" é um dos filmes mais fofos que vocês poderão ver!


sabe aqueles filmes que recarregam suas energias depois de terminar de assistir? esse é um filme que recarrega suas energias depois de terminar de assistir.

ontem (03), a convite da fox films e do portal tommo, aconteceu aqui em curitiba a pré de "com amor, Simon" o filme adaptado do livro "simon vs. a agenda homo sapiens" da Becky Albertalli e agora nas telas dirigido por Greg Berlanti.

o filme conta a história de Simon Spier (interpretado pelo neném Nick Robinson), que começa trocar e-mails com outro garoto gay anônimo de seu colégio, os dois começam a conversar mas sem revelarem suas identidade e Simon começa a tomar coragem para sair do armário, até deixar seu e-mail aberto na biblioteca e começar a ser chantageado por outro garoto. esse garoto que é um saco pede que Simon arrume um encontro com sua amiga, caso contrário seu segredo será exposto.

bicho, eu chorei em diversas partes do filme, e olha que eu não sou de chorar

é tão lindo ver um filme com a temática e representatividade gay com toda essa grandiosidade, sabemos que ainda e complicado né, filmes que não são superficiais e que vem para trazer uma mensagem maravilhosa que toca a todo mundo

com toda certeza esse é um filme para toda a família e todas as idades, as cenas de humor trazem a leveza ao tema mais sério e as cenas mais sérias te farão transbordar de amor e lágrimas

ei você aí que tá procurando uma deixa para contar para seus pais/familiares/amigos, essa é uma oportunidade incrível para também sair do armário (se estiver confortável, tudo no seu tempo, ok?!)


convidei alguns amigos para irem comigo nessa pré e tudo fica mais gostoso ao lado de pessoas que você gosta, alguns deles me deram depoimentos sobre o que acharam do filme, olha só:

Rafaela Oliveira (@rafiss4)
em um formado sem grandes segredos "com amor, Simon" deixa sua mensagem! é possível se emocionar e se identificar com os problemas do personagem principal. um filme que pode conversar tanto com o adolescente daquela situação quanto com os pais que pouco entendem o que passa na cabeça de seus filhos. o dilema de expor sua homossexualidade é tratada com muito cuidado. um filme bem feito, com um elenco promissor e de fazer refletir. eu, particularmente, amei.

Laissa (@usebrusinhas)
achei o filme bem leve, tipo blockbuster de consumo rápido mesmo, mas achei legal porque ele apresenta questões interessantes como o porquê de se assumir gay, como isso é um fardo que a pessoa tem que carregar consigo mesma etc. não é o filme mais profundo que eu já vi na vida hahahaha mas é fofo, engraçado e leve. personagens pouco profundamente construídos, mas o enredo de humor compensa ;)

Ruan (@igordbdk)
o filme me prendeu do começo ao fim e uma das coisas que eu mais amei foi o fato de que muitos assuntos importantes são apresentados, porém tudo é mostrado de forma descontraída e muitas vezes engraçadas; o romance e o foco no processo de mostrar ao mundo quem você é foram trabalhados de forma maravilhosa, o roteiro é dinâmico e todo o clichê adolescente que o filme mostra é quebrado pela representatividade de ter um protagonista gay, que felizmente foi mostrada de forma natural sem forçar estereótipos. eu adorei o filme e não vejo a hora de assistir novamente!

....................................................................................................................................................................................................................................................

quero super agradecer ao Jhonas do portal tommo.com.br (acessem é um hino) por depositar tanta confiança em mim, muuuito obrigado pelo apoio e pelos convites, tu é demais!!!

também a Mel, Beni e Zezinha, eu amooo encontrar vocês e ameeeei o presente!

e a Rafa, Mari, Laissa, Inara, Ruan por terem aceitado o convite e ido you are topíssimos!


o filme tinha data prevista para ser lançado dia 22 de março, mas foi adiado para dia 5 de abril (não sei o motivo)

espero muuuuuito que tenham curtido e que vão aos cinemas conferir esse filmão, obrigado pela visita e até logo 

Comentários

Postagens mais visitadas